Adote um Cientista

logo adote um cientistaO programa educacional da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto recebe estudantes e professores da cidade e região em reuniões semanais com pesquisadores da USP, que falam sobre temas específicos de suas linhas de pesquisas desenvolvidas na universidade.
O programa tem como objetivo aprimorar a cultura científica nas escolas, despertando o interesse dos jovens na área de ciências por meio de discussões, realização de pequenos experimentos e pesquisas de campo. As atividades também colaboram para a formação e atualização de professores do ensino básico.
O Adote se consolidou como o principal programa da Casa da Ciência e, desde sua criação, já recebeu mais de 1600 alunos de cerca de 60 escolas de Ribeirão Preto e região. Os 10 anos de existência do programa revelam que ele alcançou uma identidade marcada pelo interesse dos alunos em aprenderem sobre os temas complexos levantados pelos pesquisadores – resultado evidenciado pelo grande volume de perguntas realizadas pelos jovens durante os encontros. Focada nessa trajetória, a atividade inaugural do programa será com a equipe da Casa, que vai apresentar uma retrospectiva e mostrar os resultados alcançados pelos alunos.

Deixe uma resposta