Orientadores:

Karina Munari Pagan

Natália Munari Pagan

 

Alunos:

Ana Beatriz Rodrigues de Oliveira

Bárbara Victória Benke Moreno

Bruna Batista de Souza

Carlos Vinicius Oliveira de Castro

Ezequiel Damaglio da Costa

Gabriel Oliveira Francisco

Jaqueline Ferreira de Paula

Lívia Berro Arjona

Luan de Castro

Natânia Nunes de Macedo

Samuel Victorino de Lima


O grupo Pequeno Cientista orientado pelas irmãs Pagan está trabalhando com o tema “Desvendando o fast-food”. O objetivo principal é estudar as preferências das crianças e dos adultos por fast-food com base nas perguntas: O que entendem da palavra fast-food; Qual é a loja preferida; O dia da semana preferido; Frequência que consomem o fast-food; O lugar preferido; Idade e Gênero dos consumidores.  Com isso, o grupo pretende responder a hipótese: existem diferenças nas preferencias de consumo de fast-food das crianças e dos adultos?

De acordo com as orientadoras, entre as atividades especiais desenvolvidas com os alunos estão: revisão da literatura sobre as principais lojas de fast–food, desenvolvimento, aplicação e codificação do questionário, apresentação das informações coletas por meio de gráficos e a análise dos gráficos e a preparação da apresentação do mural.

 

Sobre o grupo…

Segundo as orientadoras os alunos são bem participativos. “Desde o início das aulas todos os alunos sempre tiveram uma participação muito boa que continuou no decorrer das aulas”, diz.

Outro ponto positivo é que as orientadoras observaram que os estudantes estão absorvendo o conteúdo das aulas, visto que é bem intuitivo e pode ser facilmente visto no dia a dia.  Apesar de ser uma palavra bem usual, as orientadoras disseram que os alunos não sabiam ao certo o conceito de fast-food. “Vimos que os alunos não sabiam o significado completo da palavra fast-food, mas agora sabem”, afirmam.

Como o tema do grupo é bem intuitivo e pode ser observado no dia a dia, as orientadoras informaram que não há muitas dúvidas sobre o assunto. “Os alunos sabem o conceito de propaganda, promoção, técnicas usadas no marketing, conhecem o conceito de imagem embora não sabiam o nome para isso”, completa as orientadoras.

Texto por  Karina Munari Pagan e Natália Munari Pagan

Revisão por Crislaine Messias

Este slideshow necessita de JavaScript.