Exposição Virtual Ponto e Contraponto: Equilíbrios e Desequilíbrios Ambientais

Você já ouviu falar em alterações climáticas, desmatamentos, extinção de seres vivos e aquecimento global. Porém, já parou para pensar como o equilíbrio ambiental surgiu e como ele se mantém? Que ele está intimamente associado à história evolutiva dos organismos e sua ecologia? Este foi o cerne da exposição “Ponto e Contraponto: equilíbrios e desequilíbrios ambientais” que aconteceu no Museu e Laboratório de Ensino de Ciência (MuLEC) entre os dias 17 e 20 de outubro de 2011.

 

 

 

O processo de criação dos espaços do evento e o desenvolvimento do tema tratado foram derivados de vivências anteriores da Casa da Ciência e, como os resultados e a interação do público surpreenderam as expectativas de toda equipe, decidimos disseminar essa experiência no meio virtual.

 

 

Na exposição virtual você terá acesso ao planejamento do evento e como os conceitos foram desenvolvidos e articulados. Além disso, poderá navegar e conhecer os espaços da exposição, que estão divididos em “Fósseis e Biodiversidade”, “Microscopia”, “Abelha” e “Lago”.

 

Exposição Virtual Ponto e Contraponto – Equilíbrios e Desequilíbrios Ambientais

(clique no botão abaixo e você será direcionado para uma nova página. Aguarde o arquivo carregar completamente para navergar):

 

Veja também:
Como avaliar a idade de um fóssil

A intimidade da relação entre as algas e as nuvens

Zooplâncton

Lago e floresta

Elódea: Alga? Não! Planta aquática

Jornal das Ciências número 21

Filme “Somos Terra” da Produtora OZI

%d blogueiros gostam disto: