Programa Adote um Cientista recomeça em 2020 para alunos de 18 escolas de Ribeirão Preto e região

Como grande parte dos brasileiros gosta de brincar, é após o carnaval que o ano começa oficialmente no Brasil. E foi assim para os alunos matriculados no primeiro semestre do Adote um Cientista de 2020, da Casa da Ciência, nessa terça-feira (3).

Esse ano iniciamos com 110 alunos matriculados, que estudam em 18 escolas de 7 cidades de Ribeirão Preto e região. Além das escolas/cidades já parceiras de longa data da Casa da Ciência – EMEB João Nogueira (Cravinhos – SP), EMEF Sérgio Rossetti (Pradópolis – SP), e EMEF Profa. Arlinda Rosa Negri (Dumont – SP) – tivemos também a continuidade da parceria iniciada no semestre passado com a Escola Social Marista Ir. Rui (Ribeirão Preto – SP). A lista conta ainda com outras escolas das cidades citadas que integram as parcerias, bem como inscrições avulsas de 7 escolas de Ribeirão Preto, e até mesmo de escolas de Pontal e Serrana.

Para o primeiro contato, a equipe da Casa da Ciência apresentou um pouco da sua história, programas, atividades e eventos desenvolvidos por esse braço de educação e difusão científica do Hemocentro de Ribeirão Preto e do Centro de Terapia Celular (CTC/CEPID/FAPESP). Além disso, o encontro contou com a realização de uma avaliação diagnóstica, e a exposição de diretrizes e regras da Casa da Ciência, visando as normas de biossegurança e frequência do projeto para emissão de certificado.

Como novidade, todos os alunos presentes foram fotografados, pois receberão este ano um crachá de identificação individual. Outra diferença notada por nossos alunos veteranos foi a realização das atividades em um local diferente do habitual. O anfiteatro do Bloco R da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP de Ribeirão Preto (FCFRP/USP) foi gentilmente cedido para o encontro, pois o anfiteatro vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto, espaço utilizado pela Casa para essas atividades, se encontrava ocupado por atividades de treinamento de funcionários do HC.

Desejamos boas-vindas a todos nossos alunos, novos e veteranos, para 2020! Com certeza esse ano será repleto de aprendizados e de ciência para todos nós.

 

Autor: Caio M.C.A. de Oliveira

Revisão: Giovana Alves Faria

   
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp