“Solo grumoso: a base do alimento” é o tema da atividade da Casa da Ciência na SNCT

A Casa da Ciência participa desde 2004 da SNCT, que é um evento coordenado por órgãos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com entidades educativas de todo país.

Este ano, a SNCT, acontece entre os dias 17 e 23 de outubro e promove atividades de divulgação, de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados ao tema “A Ciência Alimentando o Brasil“.

Como o tema da SNCT busca vincular a produção científica aos desafios sociais vividos em todas as áreas da sociedade brasileira, o encontro tem o objetivo de discutir a ciência e a tecnologia como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.

A CASA realizará a palestra “Solo grumoso: a base do alimento”, baseada na obra Manejo ecológico do solo da pesquisadora Ana Primavesi.

A equipe da Casa apresentará vídeos, diálogos e experimentações sobre os conceitos que orientam as práticas agrícolas propostas pela especialista, como a bioestrutura grumosa e a biodiversidade da vida no solo.

O evento é aberto ao público.

Data: 20 de outubro de 2016

Horário: 14:30 às 16:00

Local: Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto

 

SNCT 2016

%d blogueiros gostam disto: