Bioinformática no Adote!

No encontro desta semana (14) do Adote um Cientista, teremos a presença da pesquisadora Jéssica Plaça, mestranda pelo programa de Oncologia, Células-Tronco e Terapia Celular, na Universidade de São Paulo.

 

Sobre a palestra que preparou para os alunos do programa, Jéssica adianta: “Atualmente, a Biologia não é mais baseada apenas em experimentos de laboratório, mas também em informação. Aliás, muita informação! Sequências de DNA, RNA e proteínas são geradas o tempo todo e devem ser armazenadas em bancos de dados (cada vez maiores) e, além disso, toda a informação gerada deve ser acessada e “preparada” para poder ser interpretada, podendo levar a conclusões bastante relevantes para o avanço da Ciência. Durante a palestra vamos entender um pouco mais sobre a área responsável por essas análises, a Bioinformática, e explorar um pouco da imensidade de aplicações que ela possui.”

 

Não perca! A palestra, intitulada “Bioinformática vem de Marte?” e aberta ao público, começa às 14h15, no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto. Em seguida, às 15h30, os alunos regulares participam do terceiro encontro com seus grupos de pesquisa, no programa Pequeno Cientista.

 

 

%d blogueiros gostam disto: