Gestão Ambiental e Sustentabilidade

O Adote um Cientista não ficou de fora da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2018. Os alunos elaboraram desenhos e textos relacionando o desenvolvimento científico com a redução das desigualdades. Para realizar essa atividade, feita em casa e na escola, eles utilizaram de suas notas no caderno durante a palestra “Gestão Ambiental e Sustentabilidade”, ministrada pela Profa. Dra. Sonia V. W. Borges de Oliveira (acesse o link).

Confiram algumas produções dos alunos!

 

Trechos de textos:

Alguns dizem que não cabe a nós mudar uma geração, mas se não começar por nós, começará por quem? (…) os problemas causados por nós, e que cabe apenas a nós mudar, não estão em 2020, nem em 2030, estão aqui, agora.

Fernando Henrique de Araújo (Centro de Educação Espaço Aprendiz) e Geovanna Peçanha Valério (EMEF e Técnico em Química de Luiz Antônio)


Se colhemos o que plantamos, então por que não plantamos sustentabilidade para colhermos um futuro melhor e mais racional?

Sara Emily Batista dos Santos, Tainá Aranha da Rocha e Thais Saturno de Paula (EMEF Sérgio Rossetti de Pradópolis)


 

A ciência e tecnologia vêm sendo desenvolvidas em prol da humanidade há eras, com objetivo de melhorar nossas vidas assim como para achar soluções para os problemas que mais nos afetam.

Renan Luis Nunes da Silva, João Wellington Santana Barbosa e Isabella Sanches (EMEB João Nogueira de Cravinhos)


Não basta desenvolver tecnologicamente se isso não trouxer benefícios de forma geral, e sim pelo contrário, trouxer outros novos problemas, como a desigualdade

Maria Livia Gomes da Silva (EMEF e Técnico em Química de Luiz Antônio)


 

Desenhos:

Thales Corrado Rodrigues, Ryan Santos de Oliveira e Jheffery Marcari Ferraz (EMEF Sérgio Rossetti de Pradópolis)


Thaisa Marques Souza (EMEF Roberto Brayn de Luiz Antônio)


Caio Henrique Paris Pazzotti (Centro de Educação Espaço Aprendiz de Luiz Antônio), Felipe da Cruz (EMEF e Técnico em Química de Luiz Antônio) e Mariah Eduarda Yuri Pontes Santos (EE Arthur Pires de Luiz Antônio)


Tayná Victoria de Carvalho Favari, Ruan de Carvalho Ricci e Thierry Martins Damaceno Carvalho (EMEF Sérgio Rossetti de Pradópolis)


Yasmin Barissa Cellani e Julia de Oliveira Rizoti (EMEB João Nogueira de Cravinhos)


Letícia de Oliveira Coleto e Natasha Elena dos Santos (EEF Nestor Gomes de Araújo de Dumont)


Matheus Cornetti Onodi, Lucas Bastos Fragioli Araújo e Vinícius Gallego da Silva (EMEB João Nogueira de Cravinhos)


Organização Caio M.C.A. de Oliveira

Revisão Roberto G. Sanchez

%d blogueiros gostam disto: