APRENDIZAGENS E DESCOBERTAS INESQUECÍVEIS

Para começar eu escolhi 3 temas:

  • Fotografia Forense
  • Covid-news
  • Chuvas e receptações

Fotografia Forense, uma das minhas aulas favoritas, onde consegui me aproximar mais das aventuras policiais.

Ter um aprendizado interessante e marcante, onde pude ver a realidade de quem está ali trabalhando com o procedimento das fotografias de um crime, nesta aula consegui absorver muitas técnicas para obter uma foto extremamente boa. Com apenas um material consegui tornar as minhas fotos simplesmente incríveis, aí você me pergunta qual material, o material nada mais foi que um celular, não foi uma câmera fotográfica profissional nem nada do tipo, foi com um simples celular.

Tem mais, eu pude realizar atividades que me faziam entrar nesta experiência, de estar ali trabalhando para a polícia, na atividade tive que dar relatos sobre crime, fazer uma cena de um crime e fotografa-la, isso para mim foi uma experiência que nunca irei esquecer. Resumindo com esta aula tive muito aprendizados e descobertas interessantes que irei guardar e levar para a vida.

Covid-News, foi um quadro de vídeos informativos de tempo real, onde ficamos por dentro de tudo sobre o vírus chamado Sars-cov2 conhecido mais como covid-19, nesta aula tivemos muitas coisas para aprender e trabalhar através de exercícios e quiz.

Foi uma aula onde aprendemos mais sobre este vírus, compreendendo então toda a história dele. Como se chama, como ele age, onde ele surgiu, gráficos informativos para atualizar a população, entre muitas outras coisas. O mais legal de tudo isso foi a experiência que tivemos de podermos se aproximar mais do vírus entendendo tudo, claro que depois disso tivemos a pratica onde tivemos que testar nosso conhecimento para mostrar o que tínhamos aprendidos.

Esse tema para mim foi o mais interessante, pois a gente pode ver a realidade de tudo que está acontecendo no mundo, foi o tema que mais me prendeu e fez com que eu quisesse se aprofundar mais. Em geral foi uma coisa legal de aprender e que estará marcada na história, levarei isso para sempre.

Chuvas e Precipitações, um dos vídeos mais complicados que tivemos, onde assistimos ao vídeo explicativo onde citava sobre chuvas, lugares com maior número de chuvas fortes, entendemos sobre a neve, coisas até sobre escoamento de água aprendemos, e nomes dados para cada chuva e etc.

Mais o final foi o que complicou, o questionário para responder algumas perguntas, as perguntas não eram simples, eram complicadas mais de usar a cabeça e o raciocínio.

Fiquei alguns dias só pensando o que poderia ser a resposta de cada pergunta, uma dizia sobre escoamento, a outra dizia de um ralo onde perguntava a capacidade do ralo se iria escoar toda a água ou empoçar, entre outras complicadas.

Foi muito interessante este tema, pois foi legal a gente entender sobre este assunto. Porque nunca tinha estudado ou até mesmo me interessado, foi algo novo que tivemos que mostrar toda nossa capacidade e ver que erámos capazes, acho que para mim esse foi complicado mais muito divertido pois tivemos que ficar horas pensando, mais no final tudo deu certo. Esse tema com certeza terei guardado em minha memória e quando alguém perguntar do assunto, pelo menos alguma coisa entenderei.

Em geral foi complicado mais legal, nunca me esquecerei desta atividade.

E foi graças aos professores da USP que conseguimos entender, tirar dúvidas, se esforçar e muito mais.

Agradeço a todos que se dedicaram e nos ajudaram a colocar nosso conhecimento em prática.

Enfim um ano complicado, porém cheio de aprendizados importantes, espero que o próximo ano seja ainda melhor, e lógico que eu possa estar vivendo ele novamente.

Texto da aluna Sthéfany Eduarda de Mattos Ferraz do 8º ano da escola E.M.E.F. Sérgio Rossetti, cidade de Pradópolis/SP

Publicações Relacionadas

Comentários