Orientadores:
Karina Munari Pagan
Natália Munari Pagan
Alunos:
Ana Beatriz Rodrigues de Oliveira
Bárbara Victória Benke Moreno
Bruna Batista de Souza
Carlos Vinicius Oliveira de Castro
Ezequiel Damaglio da Costa
Gabriel Oliveira Francisco
Jaqueline Ferreira de Paula
Lívia Berro Arjona
Luan de Castro
Natânia Nunes de Macedo
Samuel Victorino de Lima
O grupo Pequeno Cientista orientado pelas irmãs Pagan está trabalhando com o tema “Desvendando o fast-food”. O objetivo principal é estudar as preferências das crianças e dos adultos por fast-food com base nas perguntas: O que entendem da palavra fast-food; Qual é a loja preferida; O dia da semana preferido; Frequência que consomem o fast-food; O lugar preferido; Idade e Gênero dos consumidores. Com isso, o grupo pretende responder a hipótese: existem diferenças nas preferencias de consumo de fast-food das crianças e dos adultos?
De acordo com as orientadoras, entre as atividades especiais desenvolvidas com os alunos estão: revisão da literatura sobre as principais lojas de fast–food, desenvolvimento, aplicação e codificação do questionário, apresentação das informações coletas por meio de gráficos e a análise dos gráficos e a preparação da apresentação do mural.
Sobre o grupo…
Segundo as orientadoras os alunos são bem participativos. “Desde o início das aulas todos os alunos sempre tiveram uma participação muito boa que continuou no decorrer das aulas”, diz.
Outro ponto positivo é que as orientadoras observaram que os estudantes estão absorvendo o conteúdo das aulas, visto que é bem intuitivo e pode ser facilmente visto no dia a dia. Apesar de ser uma palavra bem usual, as orientadoras disseram que os alunos não sabiam ao certo o conceito de fast-food. “Vimos que os alunos não sabiam o significado completo da palavra fast-food, mas agora sabem”, afirmam.
Como o tema do grupo é bem intuitivo e pode ser observado no dia a dia, as orientadoras informaram que não há muitas dúvidas sobre o assunto. “Os alunos sabem o conceito de propaganda, promoção, técnicas usadas no marketing, conhecem o conceito de imagem embora não sabiam o nome para isso”, completa as orientadoras.
Texto por Karina Munari Pagan e Natália Munari Pagan
Revisão por Crislaine Messias
Este slideshow necessita de JavaScript.
Você precisa fazer login para comentar.