
Fascículo 1 UMA CASA REPLETA DE HISTÓRIA
Fascículo 2 DESCOBRIR E COMPARTILHAR
Fascículo 3 A CRIAÇÃO DA CASA DA CIÊNCIA
Fascículo 4 PRÁTICA, REGISTRO E AVALIAÇÃO

Fascículo 1 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE PROFESSORES
Fascículo 2 CAÇA TALENTOS
Fascículo 3 ADOTE UM CIENTISTA
Fascículo 4 ENSINO A DISTÂNCIA
Fascículo 5 PRIMEIROS PASSOS NA PESQUISA
Fascículo 6 PEQUENO CIENTISTA
Fascículo 7 FÉRIAS COM CIÊNCIAS
Fascículo 8 DISCIPLINAS DA PÓS-GRADUAÇÃO
Fascículo 9 FORA DA CASA

Fascículo 1 DIVULGAÇÃO ANTENADA
Fascículo 2 JORNAL DAS CIÊNCIAS
Fascículo 3 PORTAL DAS CIÊNCIAS
Fascículo 4 FOLHETINS
Fascículo 5 PIPOC
Fascículo 6 FORMATOS ÚNICOS
Fascículo 7 ARTIGOS
Fascículo 8 SNCT
Fascículo 9 FOLHA AVULSA
Fascículo 10 PUBLICAÇÕES ADOTE
Fascículo 11 “MULECADA”

Diversos programas e atividades foram desenvolvidos ao longo da história da Casa. Com durações e resultados distintos, cada iniciativa contribuiu para a construção de uma ação metodológica da Casa da Ciência que exige uma rotina vinculada à prática desenvolvida, em que o registro, vinculado à memória e a divulgação, permite um processo contínuo de avaliação. Neste caderno, conheça algumas destas propostas, algumas pontuais e outras regulares, que têm permitido à Casa alcançar outros públicos e resultados.
Fascículo 1 MULEC E SALA RETRÔ
Fascículo 2 RODA DA CIÊNCIA
Fascículo 3 TEATRO CIENTÍFICO
Fascículo 4 DESENHOS E MODELAGENS
Fascículo 5 MURAL
Fascículo 6 SEMANA DO CÉREBRO
Fascículo 7 GRUPOS DE ESTUDO
Todos os encontros são especiais, principalmente quando direcionamos nosso olhar para as trocas estabelecidas entre pesquisadores e alunos. Neste sentido, a Casa da Ciência separou momentos que marcaram a sua história, destacando situações realizadas em campo, laboratórios e escolas que permitiram intensa articulação de conceitos e manifestam que confirmam a aprendizagem dos alunos.
Fascículo 1 CIÊNCIA NO VIVEIRO
Fascículo 2 A QUEBRA DO DOGMA CENTRAL
Fascículo 3 EXTREMÓFILOS
Fascículo 4 ABELHAS SOLITÁRIAS
Fascículo 5 APRENDER ENSINANDO
Comentários
Você precisa fazer log in para comentar.