UMA MENTE CONTROLADA POR DÚIVDAS

A ciência da mente

As três aulas que mais me fascinaram, foram:

  • Neurotransmissão
  • Insetos zumbis
  • O que é a verdade?

 

Com assuntos distintos, mas que em alguns aspectos se relacionam nos conceitos da mente e do pensamento, tanto animal e humano. A seguir, estarei apresentando um pouco sobre cada uma.

 

  • Neurotransmissão:

A aula de neurotransmissão nos informou sobre as características do cérebro e a troca de informações de uma célula neural para outra. Tais informações que são importantes nas reações físicas, químicas e comportamentais de um corpo.

 

  • Insetos zumbis:

A primeira aula de insetos zumbis, deu início a uma área do controle neural que alguns

insetos, vermes e fungos parasitas possuem sobre o hospedeiro. O fungo,”Ophiocordyceps”, detém de esporos que se alocam na superfície do inseto e logo em seguida, consegue controlar seu sistema nervoso para manipular o inseto a seu bel prazer.

 

  • “O que é a verdade?”:

Nessa aula, foi repassado algumas descobertas de distintas áreas e épocas. A separação de um átomo ,por exemplo, foi um momento no qual a verdade do passado foi questionada, pois até então, o átomo não poderia ser dividido e era menor partícula, mas ao passar de alguns anos com descobertas de novas tecnologias, foi descoberto um novo mundo dentro do átomo, ou seja, o mundo atômico.

Em suma, as três aulas passaram diversos conceitos e aprendizados espetaculares sobre a relação, fisionomia, além das características do pensamento e controle do cérebro(mente).

Texto do aluno João Gabriel Taveira Melo do 3º ano da escola ECI Joana Emília da Silva, da cidade de Fagundes/PB

Publicações Relacionadas

Comentários